quarta-feira, 24 de junho de 2015

Camilo Santana visita Museu do Geopark Araripe



  No último domingo, 21, o Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, inaugurou o programa Ciclofaixa de Lazer do Cariri. O programa é uma iniciativa do Governo do Estado, juntamente com a Secretaria das Cidades e do DETRAN.

  Todos os domingos, das 07h às 12h, toda a população do Cariri poderá usufruir de uma ciclofaixa para aqueles que praticam saúde, esporte e lazer utilizando o mesmo meio de transporte: a bicicleta. 6km da CE 060, que liga os município de Juazeiro à Barbalha, é o palco dessa conquista de muitos ciclistas que lutam para implantar ciclovias na região e agora contam com o apoio estadual.

  Na oportunidade, o Governador, que estava hospedado no Iu-á Hotel, pode visitar o Museu que fica localizado no hall principal do mesmo e ver os principais atrativos turísticos da região do Cariri, localizada no sul do Ceará, região de importante contribuição para a paleontologia mundial.





 Fotos: Marcos Studart


 O Museu é uma iniciativa do Iu-á Hotel em divulgar as belezas da região e do importante aliado do turismo local: o Geopark Araripe, que vem cada vez buscando e atuando para uma valorização dos nove geossítios.

   O Hotel oferece os serviços de turismo para os hóspedes e/ou pessoas interessadas em conhecer mais sobre a região. O passeio é feito no "doblôssauro" e o turista é acompanhado pelo motorista e guia de turismo capacitados.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário